Sesab começa a entregar tomógrafos em Hospitais do estado

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) começou nesta sexta-feira, 24, a entrega seis tomógrafos por unidades de saúde do estado. Comprados no inicio do mês, os equipamentos serão distribuídos por Salvador, Caetité e Paulo Afonso. O investimento de R$ 9,2 milhões vai ajudar no tratamento de pessoas contaminadas com o novo coronavírus.

Segundo o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, os novos equipamentos asseguram um tratamento mais preciso. “Temos o compromisso de investir em inovação e tecnologia, reduzindo assim o tempo de espera por exames de imagem de alta complexidade e melhorar os níveis de qualidade no atendimento dos pacientes”, afirma o Secretário.

As entregas estão previstas para o hospital de campanha que está sendo montado na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira, 24, no Hospital Metropolitano, na segunda-feira, 27, no Hospital Mater Dei, na terça-feira, 28, e, na quarta-feira, no Hospital Espanhol e no Hospital Municipal de Caetité. O Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, em breve, também vai receber um tomógrafo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *