Repórteres deixam entrevista após Bolsonaro incitar ataque de apoiadores contra imprensa por Ailma Teixeira

Cotidianamente atacados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores, jornalistas que acompanhavam a fala do capitão na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira (31), reagiram aos ataques. Os repórteres se afastaram do espaço, deixando apenas os fotógrafos e cinegrafistas registrando as imagens.

Um vídeo do momento compartilhado por Bolsonaro nas redes sociais mostra que isso ocorreu depois que ele questionado sobre as divergências entre sua postura e as recomendações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em meio à resposta, um dos apoiadores dele começou a gritar que a imprensa “colocava o povo contra o presidente”. Bolsonaro, então, incentivou o homem a falar. “É ele que vai falar, não é vocês, não”, disse aos repórteres.

Isso bastou para que os bolsonaristas começassem a xingar os jornalistas, que se retiraram do local e ficaram ao fundo. Já o presidente seguiu com as críticas à atuação dos profissionais de imprensa. “Mas vão abandonar o povo? Nunca vi isso, a imprensa que não gosta do povo”, declarou ao falar com seus eleitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *