DestaquePolitica

Deputado federal é alvo de operação da PF contra compra de votos

Polícia Federal (PF) realizou uma operação contra um esquema de compra de votos no município de Nilópolis, interior do Rio de Janeiro, nas eleições municipais de 2024. O deputado federal Ricardo Abrão (PSDB-RJ) é o alvo da ação contra corrupção eleitoral, a qual ocorreu na manhã desta quinta-feira, 3.

A partir da investigação, um mandado de busca e apreensão domiciliar e pessoal foi cumprido, além do afastamento do sigilo de dados de equipamentos eletrônicos.Tudo sobre Política em primeira mão!

Investigações duram 2 anos

A força-tarefa realizada no Rio de Janeiro é um desdobramento de uma investigação iniciada em outubro de 2024, quando 24 pessoas foram presas em flagrante. Em fevereiro de 2025, a operação Astreia também cumpriu ordens judiciais relacionadas ao caso.

Candidato à reeleição nas eleições de 2026, Abrão chegou à Câmara dos Deputados em abril de 2025, após a Mesa Diretora decretar a cassação do mandato de Chiquinho Brazão.

A cassação ocorreu após Chiquinho Brazão e o irmão dele, Domingos Brazão, serem condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 76 anos e três meses de prisão como mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *