DestaqueMundoNoticias

Corpo de Juliana Marins passará por nova autópsia

O corpo de Juliana Marins, que morreu durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia, passará por uma nova autópsia. A informação foi confirmada pela Advocacia-Geral da União (AGU), que informou que vai cumprir voluntariamente o pedido. O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira, 30, à 7ª Vara Federal de Niterói, após solicitação feita pela Defensoria Pública da União (DPU). A decisão de atender com urgência todos os pedidos dos familiares de Juliana partiu de uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou a AGU.

O corpo de Juliana deve chegar ao Brasil nesta terça-feira (1º) e, segundo a DPU, o exame necroscópico deve ser realizado em até seis horas após o desembarque, para preservar eventuais evidências sobre as circunstâncias da morte.

Primeira autópsia

A primeira autópsia concluiu que a morte ocorreu logo após a queda, no próprio dia 21, em razão de um traumatismo grave. No entanto, imagens de drones captadas por turistas levantaram dúvidas sobre essa versão e indicam que Juliana poderia ter sobrevivido por mais tempo, sem socorro adequado.

A certidão de óbito emitida pela Embaixada do Brasil em Jacarta não esclareceu o momento exato da morte, o que levou a DPU a solicitar a realização de um novo exame pericial no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *