Suécia se torna país com maior índice de mortalidade por Covid-19

A Suécia registrou o maior número de mortes per capita pela Covid-19 na Europa nos últimos sete dias: 6,08 mortos por 1 milhão de habitantes. O dado é do projeto Our World in data, que elabora a lista de países com maior taxa de mortalidade por semana, de forma a traçar uma linha evolutiva da doença. Abaixo dos suecos, aparecem Reino Unido (5,57 por 1 milhão), Estados Unidos (4,11) e Brasil (3,74).

Um estudo realizado pela Agência de Saúde Pública da Suécia descobriu que apenas 7,3% da população de Estocolmo, capital do país, desenvolveu anticorpos contra a Covid-19 até o fim de abril. O resultado reforça a preocupação daqueles que não acreditam que a decisão de não adotar medidas restritivas no país vá provocar a chamada “imunidade de rebanho” em um futuro próximo.

Enquanto isso, as mortes aumentam. O número de pacientes infectados em unidades de terapia intensiva na Suécia caiu um terço em relação ao pico no fim de abril, o que levou as autoridades de saúde a dizerem que o surto estava diminuindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *