Vilas-Boas lamenta comércio aberto em Vitória da Conquista e pede: ‘Não vá para a rua’

O secretário da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, lamentou o fato de algumas cidades da Bahia abrirem os seus comércios a partir dessa semana. Cidades como Alagoinhas, Barreiras e Vitória da Conquista vão retomar as atividades e o temor é que a retomada cause aglomerações que espalhem o novo coronavírus.

“Acho muito ruim. Conversei com o prefeito de Vitória da Conquista e infelizmente ele está confiante que vai colocar máscara em 100% das pessoas e vai identificar 100% das pessoas. Mudou o horário de funcionamento, mas não acredito que vai funcionar. Conclamo o povo de Vitória da Conquista a não sair de casa. Essa é uma das semanas mais críticas. Os casos vão aumentar e Vitória da Conquista é um dos principais centros. Se a população estiver me ouvindo, não vá para a rua e nem para o comércio”, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

Recentemente, a Bahia sofreu uma dura perda com uma empresa da China, que cancelou a compra de respiradores. De acordo com Vilas-Boas, o caso foi superado e o Estado conseguiu uma nova compra.

“Fizemos uma aquisição de 600 respiradores e estão em processo de trânsito. Eles devem chegar no dia 15 de abril”, indicou.

O último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia indicou 401 casos confirmados do novo coronavírus. Entre estes, 63 estão curados e 27 estão internados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *